Cerveja Itaipava gelaaaaaada!
A história da cerveja Itaipava começou a partir da idéia de atender as necessidades do público e após 5 anos de produção, a cerveja Itaipava passou por um grande processo de reformulação. Para torná-la mais leve, mais saborosa e muito mais refrescante, a Cervejaria Petrópolis, utilizando matérias primas importadas e um processo de fabricação totalmente automatizado, convidou um dos mais renomados mestres cervejeiros do mundo, o Sr. Roland Reis para este novo desafio. Motivado pelo enorme sucesso da nova formulação, restavam alguns diferenciais na apresentação do produto.Foi quando em 2002 a cerveja Itaipava se tornou a única cerveja do mundo a possuir o exclusivo selo de proteção na tampa da lata, proporcionando ao consumidor higiene e segurança contra impurezas e micro-resíduos.
Em 2003 o último toque, um novo rótulo para a marca, valorizando os atributos da cerveja Itaipava: a qualidade, a leveza e a nobreza. Isso conferiu à cerveja Itaipava, a categoria de Super Premium, ou seja, sem comparação.
Conheça a Região onde Nasceu a História cerveja Itaipava:
Para quem desconhece as origens do nome Itaipava, convidamos a um breve passeio pela história da cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, privilegiada por nascentes com águas cristalinas.A cidade de Petrópolis nasceu em 1845, em decorrência de um decreto assinado por D. Pedro em 16 de março de 1843, onde seria fundada a “Povoação Palácio de Petrópolis”. Devido ao constante desenvolvimento, um ano depois se transformou em vila, na condição de freguesia de São Pedro de Alcântara de Petrópolis, quando ganhou a condição de município e cidade.
Tanto no Império como na república, Petrópolis se desenvolveu muito, sempre estimulada pela presença de pessoas ilustres do meio político, cultural e social. Boas estradas, as melhores fábricas de tecidos, fábricas de cervejas, calçados, serrarias, ferrarias e outras atividades movimentavam a cidade durante o império usando mão de obra especializada de imigrantes, não somente alemães e italianos, mas também belgas, ingleses, libaneses e outros.
Entre os distritos que pertencem à cidade de Petrópolis estão Correias, Araras e Itaipava, que está localizada a 15 quilômetros do centro histórico de Petrópolis e que serviu de inspiração para o nome da Cerveja Itaipava.
Itaipava é o 3° distrito do município de Petrópolis e destaca-se pela excelência da gastronomia e pelos charmosos hotéis e pousadas, além de lojas de cerâmica, móveis, roupas, antiquário e artesanato. E foi nesse cenário começou a história e as primeiras garrafas de cerveja Itaipava.
Roland Reis é um dos Mestres Cervejeiros mais experientes que já conheci. Merece todos os méritos por alçar a Cervejaria Itaipava como uma das melhores cervejas e com alto padrão de qualidade. Parabéns!!!
ResponderExcluirRoland Reis é um dos Mestres Cervejeiros mais experientes que já conheci. Merece todos os méritos por alçar a Cervejaria Itaipava como uma das melhores cervejas e com alto padrão de qualidade. Parabéns!!!
ResponderExcluir